sábado, 8 de outubro de 2011

Ciranda das Flores

Voltamos ao Teatro do Centro da Terra na estréia da peça Ciranda das Flores (01 de outubro). A história me pareceu bonita [embora pudesse ser mencionado no resumo o quanto eles exploram as cantigas populares] e a classificação me chamou a atenção: 3 anos. Eu não gosto muito de classificações para teatro infantil. Acho que isso só se justifica quando há algo muito específico no espetáculo que não torne possível a participação de crianças menores - como no caso d'O Ilha do Tesouro, que eu já mencionei aqui, em que as crianças se separam dos pais. No mais, não há motivos para que uma criança bem pequena ou mesmo um bebê não usufrua da experiência. Eles vão aproveitar da maneira que lhes for possível. Não é assim com os adultos também em espetáculos adultos?!

Bem, a classificação me chamou a atenção por ser raro encontrar espetáculos com classificação tão baixa. E isso me deixou curiosa. Compramos os ingressos e fomos. Que fofura! É uma história bem singela, mas percebe-se que tudo foi feito com carinho ali. Não há grandes produções. Além disso, as cantigas populares dão o tom e encadeiam as diversas histórias contadas ali. Histórias simples, sem grandes pretensões, deixando tudo muito leve, gostoso. As crianças gostaram. Foi um finzinho de tarde agradável. Quando a gente chegou em casa, o Dudu falou na cozinha: "Eu gosto de teatro e de cinema". E eu gosto de você, meu gatinho! De você e da Mana!

Fonte: www.centrodaterra.com.br

As musiquinhas são tão gostosas que eu me peguei cantando várias delas durante o espetáculo e só percebia porque as crianças me olhavam achando graça.

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...