sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Complexo de Inferioridade?

O preferido!

O Dudu é absolutamente vidrado em carros. De todos os tipos. Descobriu há tempos um jogo de carros do PlayStation do pai [Gran Turismo 4 ou, simplesmente, "jogo dos carros brancos", como ele diz] e, desde então não parou mais de jogar. Ele sabe o nome de todos os carros do jogo, as cores disponíveis para cada um, a melhor pista para correr com eles (se na terra, no asfalto, pista de cidade, na neve e tudo o mais que for critério de avaliação), conhece todos os circuitos, sabe quais carros são mais "fortes" e quais são mais "fracos", sabe quais carros quer "comprar" e sabe muito bem ganhar uma corrida, o danadinho!

Tem horas que fico mesmo muito admirada com a rapidez com que ele toma o primeiro lugar, saindo do último. Brinco chamando ele de "Chick Hicks", a personagem do filme Carros que bate em todo mundo para ganhar. É que o Dudu entra bem agressivo na largada e nas curvas e já se posiciona sem deixar espaço para o adversário. Cansei de chegar em último em corridas que ele chega em primeiro com folga.


A gente [o pai] acabou comprando outros jogos para ele poder experimentar e ir aprimorando a técnica. Muito bonitinho quando ele faz uma boa corrida e chega em primeiro e quer ver as cenas da corrida. Fica lá comentando, apontando as manobras que fez e as tentativas do adversário. 

E eu fico aqui pensando como esses gostos e preferências vão se configurando na cabeça e no coração da gente porque eu nunca dei ênfase às corridas e aos carros. Foi algo muito natural no Dudu. Ninguém fica explicando qual o carro melhor para a terra... ele ouve um comentário aqui, outro ali, observa os carros que estão na pista nas chamadas de início do jogo ou na própria contracapa... sei lá! Só sei que ele vai absorvendo informações e vai usando a seu próprio favor. Sim, porque experimenta escolher um carro melhor que o dele para você ver se ele não reage e pede para vc mudar?! Ou muda sutilmente o dele para outro melhor...

Semana passada ele queria jogar o "jogo das motos" [o primeiro da direita na foto acima] e eu estava tratando de algumas coisas urgentes na cozinha. Ele não parava de me chamar para jogar. E eu, atarefada, disse para ele ir treinando [ ;) ]que eu já ia jogar com ele. Ao que ele me respondeu irritado:

"Eu não gosto de jogar sozinho. Eu sempre perco quando jogo sozinho!"

. . . . . . . . . .

2 comentários:

  1. eh...me lembro qnd estive ai q ele ja sabia o nome de todaaaaasss as marcas de carro...tinha umas q nunca tinha escutado na minha vida...e akela criança de 3 anos sabia mais do q eu....fiquei realmente impressionada, e sempre conto para todos q ele sabe todas as marcas...
    ele eh muito inteligente e esperto, ja joguei com ele...pq ninguem nunca gosta de perder ne?! kkkkkkkkkkkkkkkk....to doida pra ve-lo novamente e jogar com ele...sei q vai me ganhar...mas eh bom demais jogar....amo vcs...saudades demais da conta!!!

    ResponderExcluir
  2. Thatá, estamos muito ansiosos pelo seu retorno! Agora o campeonato está mais profissional... precisa ver as corridas que já "abrimos"! Venha logo!!!! Tb amamos vc!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...