Que o Dudu adora carros não é novidade para mais ninguém que nos conheça minimamente. Que o Pedro e eu gostamos de manter nossos filhos em contato com tudo o que se relaciona aos seus gostos [e não só] também não. Foi por causa da conexão dessas duas coisas que estivemos há dois finais de semana no Kartódromo Internacional da Granja Viana.
Há algum tempo andamos procurando opções para ele experimentar uma volta de kart, ainda que fosse naqueles babykarts para ir junto com o pai. Infelizmente [ou felizmente, dependendo do ponto de vista...rs], não encontramos este último tipo e nem há por essas bandas kart para crianças de 4 anos. Ele vai ter que esperar mais uns dois ou três anos para sentir essa emoção. Haja coração! [como diria um famoso locutor de corridas].
Mas... nada nos impede de ir assistir corridas de kart! Assim ele pode se familiarizar com o ambiente, a gente pode perceber se ele se acostuma com aquele barulho, dá pra ir aprendendo com a corrida dos outros e é sempre um toque de realidade em contraposição às corridas no PlayStation e às corridas de Fórmula 1 pela televisão [e pela internet - sim! ele revê todas as corridas e os melhores momentos pela internet depois que a corrida acaba! pois eu não estou dizendo que ele adora carros???].
Nesse kartódromo tem um café e uma esplanada, com vista para a pista, que nos pareceu bem agradável. Vamos ver se conseguimos ir um dia para almoçar e ficar por lá de olho na movimentação dos pilotos na pista. É legal ver as disputas nas curvas, as escapadas dos pilotos, as batidas. Acho que é bom para o Dudu perceber que não é fácil guiar um "carro" em condições reais de disputa.
Confissão: nada disso é fácil para o meu coração de mãe!!! Mas...
. . . . . . . . . .
0 comentários:
Postar um comentário