quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A linha mágica

No domingo retrasado, estivemos no Teatro Alfa para ver a peça "A linha mágica". É uma história sobre o tempo e, portanto, sobre a vida; sobre a passagem do tempo e, portanto, sobre a passagem da vida. Eu gosto de colocar as crianças em contato com esses temas. Tenho a sensação de que elas vão aprendendo a ver além do superficial das coisas. Lógico, a peça não é um tratado sobre "O tempo e a vida"! Mas é um jeitinho discreto de falar sobre isso com as crianças.

As personagens principais são estudantes e aquela rotina de escola (prova, aulas com livros e ditados) ainda está distante da realidade das minhas crianças tão pequeninas. Entretanto, não acredito que precisamos entender exatamente o contexto para apreender a mensagem. Ainda mais em se tratando das crianças pequenas, que vão muito além da racionalização da maioria dos adultos. Quanto menores, mais é o emocional que domina a relação delas com o mundo. Por isso, toda forma de arte encontra terreno fértil nas crianças.

Pesquisei, mas não encontrei o site da Fabulosa Companhia, que montou o espetáculo. Fiquei com vontade de conhecer mais o trabalho deles. Será que eles trabalham esses temas em outras montagens?

Tirei a foto daqui

Só não consigo mesmo entender como o estacionamento do teatro pode custar R$28,00!

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...