quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Salsichamacarrones

Rotina é algo muito bom para as crianças. Quebrar a rotina de vez em quando também. O primeiro caso exige muita disciplina. O segundo, criatividade! Neste caso, vale, inclusive, se inspirar em outras mães. Foi o caso ontem. Infelizmente, não saberei dizer quem inventou isso porque já vi em tantos sites a idéia que me perdi completamente sobre o autor original - sorry.

A idéia é simples e óbvia, como todas as coisas legais. Salsichas fatiadas, macarrão espaguete "quebrado" ao meio e duas crianças (no caso aqui de casa). A instrução para elas é simples: em cada salsicha, espete 3 macarrões. Achei que 3 era um bom número e combinamos assim, mas pode ser quantos cada mãe/filho(a) achar que está bom.

Faça a primeira e vai lavar sua louça tranquila porque eles vão se encarregar do resto. Eu coloquei as salsichas já fatiadas num pratinho, o macarrão já "partido" em outro e deixei um pratinho vazio para eles irem colocando as "salsichasmacarrones" (que foi como apelidei o prato aqui em casa) prontas. Ah! Antes de tudo, já coloca a água para ferver. Quando as crianças terminarem de preparar, ela já estará fervendo.



- "Mamããããeee! Terminamos!"

Bem na hora que a água estava começando a ferver! ;)

Aí, meu trabalho foi colocar tudo na panela para ferver. Acrescentei mais um pouco de macarrão e alguns minutos depois já estava cozido.

Parênteses: Repare atentamente na foto ao lado as produções da Mana. Mordidinhas nas salsichas e três macarrões espetados juntos no mesmo buraco! rsrsrs

Para finalizar, molho de tomate caseiro envolvendo toda massa e um pouco de sal.

Fica assim:



Gostoso, fácil, rápido, diversão para as crianças! Mas não pode ser rotina... Salsicha só de vez em quando aqui em casa. As crianças sentaram na mesa e comeram com a mão mesmo: seguraram o pedaço da salsicha e comeram com o macarrão que está espetado nela. Já sabendo disso, deixei os guardanapos bem disponíveis sobre a mesa para facilitar a limpeza das mãos, que eu não sou boba. ;)

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...