quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Corrida

Logo no início das aulas do Dudu, a mãe de um coleguinha enviou e-mail dando conta de uma corrida para crianças que aconteceria em paralelo à corrida de adultos do Pão de Açúcar. Ficamos interessadíssimos. Eu nunca tinha pensado em procurar informações sobre isso e adorei a idéia! Como já escrevi, penso que o esporte é algo que alimenta a alma, forma caráter, orienta, disciplina, é saudável e agrega as pessoas, promove a coletividade (mesmo os ditos "individuais").

Pedro fez as inscrições. Infelizmente, nessa corrida a Manuzinha não pode "correr" porque não havia categoria para a idade dela. Pena. Deixamos o Pedro e o Dudu no local da corrida e fomos passear nós duas. Mais tarde, o Pedro enviou mensagem e fomos buscá-los. Dudu vinha com a medalha no peito, todo feliz, contando como foi.

O Pedro entendeu como funciona a coisa e ficou atento para descobrir outras corridas. Elas têm uma dinâmica muito parecida: há um percurso total, para as crianças mais velhas, e para as menores, as distâncias percorridas nesses circuitos são proporcionais à idade de cada categoria. Até 4 ou 5 anos, geralmente se corre 50 metros, entre 6 e 7, geralmente são 100 metros, e assim por diante. O Duba correu 50 metros nessa. Ao final, ganhou uma medalha (todos ganham).

Na chegada, as crianças inscritas recebem o seu kit: mochila com o número de inscrição e a fita para colocar no sapato que registra o tempo da corrida, suco de caixinha e um bolinho.


Agora ele usa essa mochila para as
aulas de natação na escola

Depois dessa, o Pedro inscreveu as crianças numa outra corrida, no Jockey Clube de São Paulo. Dessa vez a Mana também correu! Na véspera, o Pedro foi por acasou ao site do evento confirmar os horários e descobriu que, ao contrário do informado no momento da inscrição, o kit de cada corredor deveria ser retirado até aquele dia, sexta-feira, às 19 horas numa loja do Shopping Eldorado. Tipo assim: impossível um deslocamento naquele horário até aquela região! Como não tínhamos recebido qualquer comunicado oficial dessa alteração, confiamos no bom senso da organização de manter a entrega do kit uma hora antes da corrida.

No sábado de manhã, nos atrasamos na saída e chegamos bem em cima do horário. Corri até o stand e retirei os kits, sem problemas. Ufa! Já estávamos pensando que haveria confusão. Colocamos as blusas nas crianças, fixei os números de corredores deles na camisa, aplicamos a fita no sapato para medir o tempo, as pulseiras de identificação nos braços (eu com o da mesma cor da Mana e o Pedro com o da mesma cor que o Dudu), tirei algumas fotos para guardar de recordação e seguimos para concentração dos corredores!

A Mana ia correr primeiro um circuito de 50 metros. Antes dela, correram as crianças de 2 anos. Os pais corriam juntos deles, lógico. Quando chegou a vez da Mana, expliquei que ela já era maior e que sabia correr sozinha. Disse que ela poderia ir que eu encontrava ela no final. Ela disse que tudo bem. Eu imaginei que todas as mães fariam o mesmo, afinal, com 3 anos já dá para correr sozinha. Mas todas as outras mães seguiram de mãos dadas com as filhas, mesmo sem necessidade.

A minha Maninha ouviu a contagem regressiva e partiu linda, livre, leve e solta! O mais engraçado é que ela corria e olhava para ela mesma correndo admirando a beleza da sua própria corrida!!!! Deu pra entender?! Foi muito engraçado!!!! Nem consegui filmar direito de tanto que eu ria! Nem percebeu em que posição ela chegou, o que importava era correr como uma diva!

Eu a encontrei ao final, dei um abraço gostoso e beijos muitos!!! Fiquei mesmo muito feliz com a experiência. Seguimos para a saída, onde ela recebeu a medalha, água, suco e bolinho! Coisa mais gostosa.

Depois foi a vez do Dudu. Enquanto ele aguardava sua vez, a Mana ainda brincou um pouco no pula-pula que havia por lá. Quando começou a bateria dos 5 anos, fomos até perto da largada e acenamos para um Dudu sorridente e ansioso. Nos posicionamos mais perto da linha de chegada. O percurso dele tinha 100 metros.

Dada a largada, Dudu correu bastante e empenhado. O Pedro seguiu atrás dele e o encontrou depois da linha de chegada. Mesma coisa: medalha, água, suco, bolo, abraço gostoso e beijos muitos!!! Eu realmente fiquei feliz com a experiência deles.

Essa mochila eles usam para colocar os
acessórios da bicicleta: capacete, luva, joelheira.


Agora é esperar a próxima em novembro! :)

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...