segunda-feira, 7 de maio de 2012

Urgência da vida

As crianças estão aí para nos alertar o tempo todo para a "urgência da vida"! Ela não acontece ontem, nem amanhã. Ela acontece agora. E, ironicamente, eu aprendi isso a partir da morte.

Não importam as dores que os nossos ombros carregam... agora é hora do banho! Vamos jantar! Todos para o banheiro para escovar os dentes. Qual história querem ler para dormir? Toma sua mamadeira e eu copo de leite. Já fez xixi? Durmam bem. Hora de acordar. Sua mamadeira de novo. Vem tomar seu leite! Quem vai trocar de roupa primeiro? Vai colocar seu sapato. Quer ajuda? Já arrumei sua lancheira. Quem vai escovar os dentes primeiro? Deixa eu lavar seu rosto e pentear o cabelo. Todo mundo já calçou os sapatos? Ponham os casacos. Esse não que está sujo. Vou pegar outro. Pegaram as mochilas? Senta direito que tenho que colocar seu cinto. Depois venho buscar você na escola. Sentem na mesa que é hora do almoço. Não quero brincadeira agora. Venham para a mesa. Só mais 3 colheradas. Agora uma fruta. OK, você pode comer a sua fruta no lanche da tarde hoje. Vão brincar. Vou fazer feira. Nada de briga. Pede desculpa para sua irmã. Empresta para seu irmão um pouquinho. Cuidado que essa brincadeira pode machucar. Quem vai tomar banho primeiro hoje? Arrumem seus brinquedos. Vem que mamãe põe gelo e dá um beijinho para passar. O papai já vai chegar. Quem quer desenhar antes de dormir? Eu jogo o jogo do circuito com vc.

. . . . . . . . . .

Um comentário:

  1. Karol, decrição perfeita. Não sou mãe, ainda, mas me vi no seu texto...amei!...beijinhos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...