quinta-feira, 17 de maio de 2012

Teatro para bebês e origami

Há dois sábados, levamos a Mana no Sesc Pinheiros para assistir um espetáculo de teatro para bebês. É do grupo Sobrevento. Chama-se "Bailarina". Fomos e não tinha mais ingressos, apesar da informação de que eles seriam distribuídos 1 hora antes do espetáculo e faltarem exatos 60 minutos para o início do espetáculo. Outros pais presentes estavam com a mesma dúvida que eu: "Como assim, Bial?". Explicação: o espetáculo foi incluído na Virada Cultural, que ocorria naquele final de semana em São Paulo, e os ingressos foram distribuídos no dia anterior. Sem grandes anúncios e sem a correção da informação no site. Alguns minutos depois, o responsável pelo projeto resolveu distribuir ingressos aos pais presentes.
Fonte: www.gruposobrevento.com.br

Espera um pouquinho e já deu a hora. Nos acomodamos junto com os outros bebês e pais. Começa o espetáculo. Devo dizer que as crianças ficaram atentas, era bonitinho e tal. A Mana prestou atenção o tempo todo, tapou os ouvidos na hora que a atriz se aproximou dela com alguns colares na mão para ela ouvir o barulho e vibrou com a caixinha de música (tenho que comprar uma para ela!). Mas... dizer aqui que o espetáculo é bom, não vou dizer, não... o tema é fácil e ajuda (como errar com bailarinas?), mas o espetáculo carece de mais "sustância" no meu entendimento. De qualquer forma, é um programinha para os bebês.

Depois que terminou, aproveitamos para almoçar no próprio Sesc Pinheiros. Comidinha honesta. O Pedro descobriu, enquanto eu estava com a Mana no teatro, que ia ter contação de histórias e seguimos com as crianças para ouví-las. Já tinha começado. A contadora estava devidamente caracterizada de gueixa e contou duas histórias populares do Japão, aproveitando para ensinar algumas palavrinhas em japonês para a audiência. Muito simpática a moça. No fim, fizemos origami. O Dudu se empolgou bastante e fez tudo direitinho. A Mana guardou os papéis para fazer em casa. Como eu ia fazendo ao lado do Dudu, dei os que fiz para ela no final.

Estávamos já saindo quando a Mana pediu para voltar e fazer uma pergunta para a contadora de histórias. Lá fui eu. Pergunta: "Você mora em Tóquio?". A Maninha é mesmo uma fofurinha!!!!!! A senhora ficou toda sorridente, contou que os pais dela é que moravam em Tóquio e que ela já foi lá algumas vezes mas que morava aqui no Brasil. Fomos embora com a Mana toda satisfeita repetindo mil vezes que Tóquio é a capital do Japão. Então tá "bão".

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...