quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Presentes para o papai

Bom, esse texto está sendo escrito com quase um mês de atraso em relação ao dia dos pais "convencional", digamos assim, mas isso não é importante porque dia dos pais é todo dia! [boa saída para a minha demora em escrever, heim, papai?!]

Na verdade, a Paula, que me ajuda com tudo aqui em casa, está de licença maternidade e eu não consegui ninguém para substituí-la. Por isso, os dias têm sido mais corridos que de costume e não tenho conseguido escrever nada (embora continue registrando nossos pequenos-grandes momentos do cotidiano para quando for possível registrar aqui).

Nós chegamos de viagem no sábado véspera do dia dos pais. Depois do mês intenso e das compras que fizemos lá fora, o presente para o papai foi algo tão especial quanto só as coisas simples e feitas com as próprias mãos das crianças podem ser:

Esses maravilhosos bolinhos que NÃO cresceram...rs

Há tempos andava atrás dessa forma, mas só encontrava forminhas pequeninas individuais. Quando vi essa num supermercado perto da casa da minha irmã, não hesitei e comprei. Experimentei na primeira oportunidade, como se pode perceber, mas não com o resultado que eu esperava propriamente. Entretanto, foram feitos pelas crianças, para o papai, no dia dos pais!!! Quem se importa com o tamanho e a textura?!

O Dudu ainda insistiu para levar um para a coleguinha de sala com quem ele tem brincado muito ultimamente, a Beatriz [estamos de olho...]. Aliás, quando estávamos nos Estados Unidos, ele chupou um picolé e decidiu lavar o palito e guardar para trazer para a Beatriz. Isso mesmo, o palito. E não teve quem tirasse essa idéia da cabeça dele [estamos de olho...]. O melhor foi que a Beatriz gostou do palito e, segundo o pai dela, o guardou quando chegou em casa [estamos de olho...]. Fofurice das fofurices: ele também guardou um band-aid da "Dora, a Aventureira" na mochila para levar para a mesma menina, mas notei que ele trouxe o band-aid de volta. Perguntei se ele tinha esquecido de entregar e ele disse que não. "Ué?! Então por que vc trouxe de volta?", perguntei. "Porque fiquei com medo dela dizer que não gostava da Dora", respondeu ele!!!!! [ESTAMOS DE OLHO...] Não é a fofurice das fofurices???!!!!

Bem, na sexta seguinte ao domingo dos pais foi a festa dos pais na escolinha. Ainda bem que eles não perderam essa! As festinhas na escolinha deles, como tudo feito lá, são produzidas pelas próprias crianças. Elas ensaiam as músicas, fazem os próprios adereços para usar no dia da festa e os presentes para os pais. E no dia da festa realizam um trabalho com os pais (e com as mães no dia das mães, por exemplo), geralmente um brinquedo, para levar para casa. Uma graça.

A apresentação foi linda! Os dois, Dudu e Mana, ficaram sentadinhos e cantaram lindamente todas as músicas para o papai, que, todo orgulhoso, não cabia em si de tanta alegria. Os olhinhos brilharam durante a apresentação [os olhinhos do papai mesmo!]. Depois eles foram para o jardim para construírem juntos uma peteca. Terra num saquinho de plástico, nó no saco, saco plástico dentro de um saquinho de tecido (feltro) azul, duas voltas de elástico para fechar o saco azul, algumas penas coloridas enfiadas na abertura do saco, mais uma volta no elástico para apertar bem e está pronto!

Duas petecas para brincar!

O presente mais lindo, na minha opinião, veio mesmo num momento qualquer de um dia da semana depois do domingo de pais, na sala de casa, nem lembro em qual horário do dia... e o papai nem sabe ainda - vou contar por aqui. Notei que o Dudu não estava comendo os bolinhos que a gente tinha feito. Ok, isso não seria de todo estranho considerando que os bolinhos não cresceram, mas, mesmo assim, perguntei para ele o porquê de ele não querer comer. Ele respondeu: "Não vou comer para guardar para o papai comer quando chegar" (o Pedro estava viajando). Tem presente melhor?! Eu não consigo imaginar nenhum.

PS: Não poderia terminar esse post sem me redimir junto a toda a comunidade gastronômica mundial!!! Ontem, 06 de setembro, fizemos os bolinhos outra vez. Dessa vez coloridos. Mudei as medidas dos ingredientes, que já tinham sido feitas no olho, no olho novamente (Aliás, todos os meus bolos são feitos sem receita. Já falei isso aqui?! Te mete!!!) e os bolinhos ficaram divinos, modéstia à parte!

Prova!!!

. . . . . . . . . .

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...