quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lisboa again

5 malas e 4 malas de mão depois... chegamos em Lisboa! Vovó Adelaide nos esperava no aeroporto e correu ao nosso encontro, como já é de praxe! Beijinhos, abraços, presentinhos, pequenas histórias da viagem... as crianças tinham muita coisa para contar!

Tivemos que tirar uma cadeirinha do carro e abaixar uma parte do banco de trás para caber tudo. Felizmente, não demoramos para chegar em casa. Depois, a sequência de praxe: presentinhos para a Vovó; presentinhos para as crianças; enquanto elas brincam com a Vovó na sala, o Pedro eu eu vamos desarrumando as malas, separo as roupas e preparo o banho; as crianças tomam banho e vão dormir voltam a brincar com a Vovó na sala; nós tomamos banho; uma comidinha para as crianças, que quase nunca querem nada por causa da diferença de horário; e tentativa de dormir.

Passamos essa semana sempre muito cansados (o Pedro e eu) porque as crianças dormem no carro durante o dia e depois demoram mais para dormir à noite. Na verdade, elas continuam fazendo os horários do Brasil e aí vale a paciência e o carinho da Vovó Adelaide e do Vovô Artur que providenciam comida pra gente em horários malucos para eles: almoço às 4 da tarde, por exemplo.

Dessa vez, os primos não estavam em Lisboa. Tinham ido de férias para a Áustria. O Dudu e a Mana perguntaram muito por eles. Fica para a próxima. Quem sabe já poderemos conhecer nosso(a) mais novo(a) sobrinho(a)?! Tia Susana e Tio João estão levando a sério aquela história do "crescei e multiplicai-vos".

Aproveitamos um fim de tarde de sol e calor e fomos à praia. Escolhemos Ericeira e foi uma feliz escolha. As crianças puderam brincar na areia, molhar os pezinhos na água, ir com o papai ao fundo e catar pedrinhas na beira do mar. Vou fazer algum trabalho de artesanato com essas pedrinhas como recordação dessa viagem.

Ponto para o papai e a mamãe que esqueceram as toalhas! A Mana acabou tomando um banho de água de bebedouro para tirar um pouco da areia.

Ericeira - Portugal

Depois de uma semana, era hora de voltar para casa. Refiz as malas para caber o que já tinha lá e mais o que a gente levava de Lisboa! Trabalho duro mas que deu certo, apesar da incredulidade do Pedro... ts, ts, ts, ts... homem de pouca fé! rs

Novas e torturantes despedidas, embarque, viagem tranquila, as crianças dormiram a maior parte do vôo, chegada, passagem pela imigração rápida, retirada das malas (foram as primeiras graças à prioridade), espera de um táxi grande o suficiente para a quantidade de malas, casa! Ufa! E pensar que nem vai dar para descansar... No problem. O importante é que fizemos uma viagem longa mas tranquila, que pudemos rever nossas famílias, que pudemos estar com eles, que as crianças se aproximaram mais dessas figuras tão importantes na nossa formação que são avós, avôs, tios, tias e primos.

Vamos programar a próxima viagem?

. . . . . . . . . .

2 comentários:

  1. A proxima viagem bein q poderia ser para Linhares na casa da tia augusta!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe, Thatá?! Quem sabe... ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...