terça-feira, 16 de agosto de 2011

A volta ao mundo em 30 dias

1 mês depois, estamos de volta!

Esse ano nos demos ao luxo de desfrutar praticamente 30 dias de férias. Fomos ver a família em Portugal, a família nos Estados Unidos e a família Walt Disney. Não necessariamente nessa ordem. Primeiro fomos para Portugal (dia 16 de Julho). Chegamos bem no dia do aniversário da Tia Susana (dia 17), com direito a bolo feito por ela mesma e velinhas que a Mana aproveitou para soprar também em comemoração ao seu niver recente (a Vovó Adelaide trouxe vela da Hello Kitty para delírio da Manu).

3 dias depois embarcamos para os Estados Unidos. Hora de ver Vovó Preta e Vovô Carlos Cia Limitada.

De 25 a 28 de Julho, seguimos para Orlando para dar um beijo na Minnie e ver o Herbie.

Ficamos com meus pais, irmãs, cunhados e sobrinhos até dia 06 de Agosto, quando, então, retornamos para Portugal para uma nova estadia de 7 dias.

De volta a origem (São Paulo) em 13 de Agosto à noite. 5 malas no porão, 5 malas de mão e 2 crianças. Ufa! Cansados? Imagina... A sensação é de realmente termos dado a volta ao mundo em 30 dias. A verdade é que não podemos reclamar das crianças. Elas se comportaram muito bem durante os vôos (exceto na volta para Portugal, mas talvez esse julgamento seja muito pelo cansaço que eu estava sentindo e que faz a gente agigantar tudo). As esperas nos aeroportos, a demora nas retiradas de bagagens, as mudanças de temperatura, as comidas diferentes, as posições para dormir: tanta coisa que elas tinham que superar e se saíram super bem! Mérito meu e do Pedro também que já estamos calejados com tudo isso e de alguma forma vamos encontrando "jeitinhos" para driblar esses "detalhes".

Temos muita coisa para deixar registrada aqui de tanta coisa que vivemos. O essencial mesmo, já sei, está registrado no nosso coração, mas escrever aqui ajuda a reviver tudo isso mais tarde. Afinal, é esse o objetivo do blog.

Estou tentando retomar uma rotina com as crianças, arrumar as malas, lavar/passar/guardar as roupas, reorganizar os brinquedos (porque junto com os brinquedos novos que nós já demos a elas e que estão devidamente espalhados pela casa tem os brinquedos "antigos" que elas não viam a hora de rever e que também estão devidamente espalhados pela casa), fazer comida, levar para a escola, dar banho E escrever no blog. À medida que tiver um tempinho, corro no computador. Não quero deixar passar muito tempo para não esquecer de muita coisa. Mas para não dizer que não falei das flores... deixo agora a primeira fofurice da Mana na viagem:

Em TODOS os aeroportos, quando o Pedro tirava os passaportes da bolsa para apresentar para as autoridades dos respectivos países onde passamos, lá vinha a Mana pedir o passaporte dela. Ficava todo o tempo quase que fazendo um carinho nele (no passaporte). Tinha tanto ciúme que chorava copiosa e tragicamente (como só as mulheres com raro talento para a dramaturgia o sabem) quando a funcionária da e/imigração pedia o dito cujo e só parava de chorar quando o devolviam. Era um momento tenso, por assim dizer.

Quando ainda estávamos saindo de São Paulo, ela olhou feliz para sua foto no passaporte - já nas suas mãos - e perguntou de quem eram os outros. O pai foi mostrando: "Esse é do Dudu. Esse é da Mamãe. E esse é do Papai". Pausa.

Dúvida da Mana: "E o passaporte do Sansão?".

Sansão - o companheiro de aventuras da Mana

Atenção: a pergunta revela a importância que os bichinhos de dormir assumem para a criança. Para ela, ele é alguém, é gente! rs Por isso, a pergunta é mais que pertinente. Eu expliquei que como ele é muito pequenino, não precisa de passaporte porque vai no colo dela no avião. Só os grandes, que precisam de uma cadeira só para eles no avião, é que precisam de um passaporte.

Depois pensei de brincadeirinha: "Talvez, para o passaporte, primeiro ele tivesse que tomar um bom banho para ficar bonito para a foto" - coisa difícil a curto prazo, mas isso é assunto para um outro post.

. . . . . . . . . .

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....adoreiiiiiiii...tava com saudades de ler seus post....vinha sempre aki e nada, pensava...gente karol eskeceu do blog! mas nao, estava se divertindo com a familia, tem coisa melhor?? naoooooooo...
    Manu eh a melhor gente....q minina inteligente...olha as coisas q fala....minha nossa...como qria ve-la....saudades demais...de todos...Bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. Essa volta ao mundo podia ser em 60, 90, 120 dias... e todos aqui com a gente! De vez em quando me pego pensando em vcs, e especialmente na "minha" bailarina linda que eh tao esperta. Nao sei se aguento esperar ate o ano que vem pra ver vcs de novo nao :(
    Bjos em todo mundo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...