segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pracinha

Tem feito muito frio em São Paulo. Muito. Muito. Eu já disse que está fazendo muito frio em São Paulo? Bom, nesse cenário, o sol dos últimos dias tem sido um grande aliado. E aliados são sempre importantes. Por isso, no sábado aproveitei para ir até o parquinho da pracinha do bairro com eles.

Não é um lugar que eu os leve sempre porque temos uma bela área de lazer no prédio. Aliás, quando decidimos morar aqui ainda nem tínhamos filhos mas sabíamos que era isso que gostaríamos de proporcionar para eles: área verde, sossego e espaço para correr! Hoje, eles podem desfrutar livremente dessa área e podemos nos dar ao luxo de dispensar as idas frequentes à pracinha. Além disso, meu receio quanto ao acesso de gatos e cães à areia do parquinho da pracinha comprometem minha assiduidade.

Mas, enfim, fomos lá no sábado de manhã. Eles adoraram a idéia. Como era perto da hora do almoço já fui logo me precavendo na chegada e dizendo que quando eu dissesse que era para ir embora, era para irmos embora. "Entenderam?". "Sim" - eles respondem tudo o que a gente quer nessa hora...rs

Correram para o escorrega, depois para a gangorra (cada um de um lado). No carrinho de madeira eles se revezaram ao volante: primeiro a Mana me levou para a padaria e para o supermercado; depois o Dudu me levou para a farmácia e para a sapataria. Engraçado era ouvir o Dudu desesperado mandando a Mana virar à esquerda e ela virando para a direita...

Carrinho de madeira

Tem mais um monte de brinquedos que eu não sei o nome e nem estou conseguindo inventar agora para ilustrar esse post. Já era meio-dia e meia quando avisei que deveríamos ir. O Dudu, mais crescidinho, entendeu logo e veio comigo. A Mana... Ah! A Mana ainda vai demorar um pouquinho para entender (como foi com o Dudu)... Só veio porque viu o Dudu pedindo picolé e quis um também.

Picolé?! Pois veja só que belo sol que fez! Eu me rendi e comprei um para cada um, com a condição de que só os abriríamos depois do almoço (mãe também tem os seus truques!). O Dudu novamente já entendeu, mas a Mana... Ah! A Mana... Mas eu consegui convencê-la! Quando estamos muito convictas do que fazer e temos tempo e paciência para explicar aos filhos, eles entendem (ou se conformam). O problema é que nem sempre esses três fatores aparecem assim juntinhos e em harmonia!

O outro lado do parquinho

. . . . . . . . . .

3 comentários:

  1. Ja ja vcs saem desse frio e vem pro calor.. yess, baby!! :) Mal posso esperar. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Rafa, me dá um cascudo se eu reclamar do calor quando chegar aí, tá?! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Adorei seus textos!!! Que saudade de ler bons textos!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...