quarta-feira, 13 de julho de 2011

Inventado

Teatro Paulo Eiró,
momentos antes do início
do espetáculo
Não faço a menor idéia de como o papelzinho com informações sobre esse espetáculo chegou até as minhas mãos. Só sei que pensei que poderia ser legal experimentar. Fomos no domingo.

Experimentar mesmo porque não sabíamos a faixa etária recomendada para o espetáculo, nunca tínhamos ido ao Teatro Paulo Eiró e nem conhecíamos a Cia da Joaquina, que inventou o espetáculo chamado Inventado. E foi legal perceber que o espetáculo tem a ver de certa forma com isso: experimentar.

A peça é feita a partir de três itens que o público responde na chegada: um medo, um sonho e uma aventura. Depois, os atores sorteiam os temas e encenam o que estiver escrito, de improviso, experimentando. Talvez seja melhor experimentar ir para entender! ;)

Quando começou a peça eu achei que a Mana, com quase 2 anos (faz 2 daqui a pouco!) e o Dudu, com quase 4 anos e meio, não fossem aguentar muito tempo, mas eu me enganei porque eles também quiseram experimentar. Ficaram o tempo todo no nosso colo atentos a tudo.

É um espetáculo despretencioso, leve, divertido. O Pedro e eu demos boas risadas! Os atores são ligeiros e bem entrosados. E dá vontade de voltar outro dia para saber o que será que eles vão ter que encenar, a pedido do público, nas próximas sessões. Tipo assim: quer ter uma hora agradável no fim de tarde? Vai lá.

Medidor do grau de satisfação dos meus filhos com a peça: no dia seguinte, na hora do jantar, eles estavam morrendo de rir fazendo a mesma careta que a atriz da peça fez quando teve que representar o Frankenstein. Precisa falar mais alguma coisa?

. . . . . . . . . .

Um comentário:

  1. Karol, quem lhe escreve é a atriz que fez o "Frankstein" no último domingo. Meu nome é Fabiana e gostaria de lhe agradecer imensamente a postagem e o entusiamos, pois é a necessidade de "experimentar brincando" que as crianças tem, que nos faz apaixonados pela improvisação e nos motivou a Inventar este espetáculo. Um grande beijo em sua família e se puderem, voltem! Entre no nosso blog: ciada joaquina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...