Costumava porque depois veio o segundo DVD e as preferências mudaram: Manuzinha gamou na música do "robô" (que na verdade se chama "Baile Partincundum") e da "Alface". Dudu já prefere "O homem deu nome a todos animais" (versão do Zé Ramalho para a música de Bob Dylan) e "Alexandre"(linda e extensa música de Caetano Veloso sobre Alexandre, o Grande). Mas os dois dormiram muitas noites ouvindo "As Borboletas", enquanto eu, cantando, ninava a Manu no colo mostrando o jardim do prédio, onde esperávamos aparecer uma borboleta.
O que eu mais gosto nesses DVDs é o fato de não subestimarem a criança. Ao fazerem isso, permitem que elas tenham acesso à música de qualidade e letras que vão além de rimas pobres e óbvias. Nessa mesma linha, assistimos um show do Pato Fu - Música de Brinquedo (todas as músicas foram gravadas utilizando-se instrumentos musicais de brinquedo) no Parque do Ibirapuera - o Vovô Artur estava aqui nesse dia - e compramos o CD depois. As músicas desse CD sucederam as da P e puderam dar a ela merecido descanso do aparelho de som do carro. A preferida disparada é "Primavera", do Tim Maia. O Dudu cantarolava ela na escola o tempo todo e a professora veio me dizer, admirada, como era bonitinho vê-lo cantar com tanta doçura. Mas seria injusto não registrar como eles gostam de todas as músicas do CD.
Nós estávamos nesse momento-empolgação com a música de brinquedo do Pato Fu quando soube que eles iriam gravar o DVD no Auditório do Ibirapuera. Marquei o dia e horário em que os ingressos seriam distribuídos (gratuitamente!) e fui para a fila!
O show é lindo e delicado. Não tem lacinhos e balões, nem cenário ultra-mega-colorido como se costuma imaginar que devam ser SEMPRE as coisas para crianças. É um show de música. Ponto. Só que todos os instrumentos são de brinquedo, o que só nos deixa mais admirados com o som que eles produzem.
As crianças assistiram a tudo. Manuzinha se esbaldou: deu gritinhos, cantou junto, arregalou os olhos diante do jogo de luz, subiu na cadeira, levantou as mãozinhas, tudo o que tinha direito! Até enjoar na última música e começar a pedir para ir embora. Saí da sala com ela, mas quando percebi que havia terminando e haveria o bis, voltamos e fomos bem pertinho do palco com eles. A Mana não parava de dar tchau para a Fernanda Takai! Será que a gente vai aparecer no DVD????rs Eles serão muito bobos se não incluírem essa cena na edição final!!!
Foto de celular é assim... |
. . . . . . . . . .
Caraca, Karol! Nem acredito?
ResponderExcluirVocês foram à gravação do DVD do show do Pato Fu?? Agora eu tenho um motivo mais que especial para comprá-lo. Até porque, como diz o meu irmão, eu sou o fã número um e o único fã do Pato Fu! rsrs
A idéia desse novo disco deles partiu daquela música do disco anterior que eu te falei, lembra? Do bebê, que o John fez quando a Fernanda estava grávida usando só brinquedos como arranjo. Muito massa!
Lendo o que você escreveu eu me senti quase uma criança, porque eu tenho todos esses cds e gosto de todas as músicas, mesmo não tendo filhos! rs
Muito bom saber que Galinhas Pintadinhas e Patati Patatá não são as únicas alternativas de entretenimento para crianças.
E não tô falando que eu fico angustiado com isso. Já tô pensando se meus filhos serão como o Dudu e a Manu e gostarão de música boa também??
Ai meu Deus... não vou antecipar preocupações, não!
Bjão,
Tiago
kkkkkk Só vc, Tiago! Relaxa que a sua parte eu sei que vc vai fazer... Eu trabalho para que eles tenham uma boa "base", como se diz por aí, e sei que vai ser o caso de vcs tb. Agora o que os filhos da gente vão escolher depois, veremos...
ResponderExcluirMas, escuta..... o que é galinha pintadinha????rs
Beijinhos. É bom tê-lo por aqui!
K.