quinta-feira, 11 de abril de 2013

Páscoa com muita luz!

Como não sou boba, nem marinheira de primeira viagem, comecei a separar as cascas de ovos vazias para as festividades da páscoa desde o início do mês. É bolo, omelete, ovo frito, biscoito, tudo para usar ovos e garantir as cascas. Além das crianças terem que levar muitas para a escola, nós também pintamos e eu faço velas para deixar aqui em casa e para presentear as professoras.

As cascas que vão para a escola têm que ter furinhos pequenos. Depois de tirar todo o conteúdo (soprando, com palitinho e o que for preciso), lavo bem com água e detergente e depois deixo de molho num potinho com água e álcool. As cascas que eu faço velas são mais práticas de se retirar a clara e a gema porque não precisa ser furinho pequeno. Quebro o ovo normalmente, só tomando o cuidado para deixar mais que a metade da casca inteira. Depois de passar por todo o processo de limpeza, deixo as crianças escolherem as cores que querem pintá-las. Preparo uma tigela com cada cor de corante alimentício que tenho e elas mergulham as cascas ali. Quanto mais tempo, mais escuras ficam as cores. Esse ano também arrisquei e coloquei umas casas de ovos "marrons" em corante vermelho e ficaram bonitas. Para as professoras do Dudu dei velas rosa e vermelha.

Bem, depois que estão todas coloridas e secas, coloco a cera derretida e o pavio e pronto:




Material

Esse foi azul



Além disso, também fiz umas cascas com corações bordados que eu achei nesse site. Parecia que seria bem trabalhoso e eu resolvi arriscar. Ainda bem porque é muito mais fácil do que parece. Como eu já tinha presenteado a diretora e a professora da escola da Mana com as velas, quis dar algo diferente e elas adoraram!


De volta para casa, eles trouxeram tantas coisas lindinhas:

Mana:

Adoro essa árvore de ovos pintados!

A guirlanda ficou na porta de casa!

Cestinhas espalhadas pelo jardim da escola no dia da festa da Páscoa!
A diretora teve o cuidado de fazer para os irmãos também.
Dentro: alguns ovinhos de chocolate, tomatinhos e cenourinhas! :)

Teatrinho de páscoa!
O Dudu e a Mana inventaram uma história para a gente à noite.

Dudu:

Coelhinho de pano amarrado com um
ovo pintado por ele dentro!

Joaninha azul de ovo!
Desde que fez um trabalho sobre joaninhas na
escola ano passado, adora desenhá-las!

Uma semana antes da páscoa, o Duba
também trouxe esse pão da receita acima,
mas não tive oportunidade de tirar foto!

Na véspera do domingo de Páscoa, antes do dormirmos, deixamos algumas cenourinhas para que o coelho viesse comer e deixasse os ovos de chocolates. A Mana não ficou satisfeita em deixar só os potinhos e os enfeitou com as figuras do teatro que trouxe da escola. Tivemos o cuidado de deixar a porta da varanda aberta para facilitar a entrada do coelho!



No outro dia, assim que acordaram, viram que não havia mais cenouras e foram à procura dos ovos. O Dudu achou o dele embaixo da cadeira da cozinha. Era um ovo do São Paulo Futebol Clube que vinha dentro de um balde de pipoca do São Paulo. A Mana achou o dela dentro do box do banheiro deles (não tinha um lugar melhor, não, S. Coelho?). Era um ovo da Minnie que vinha dentro de uma bolsinha de plástico.

Ficamos todos felizes. Nesse dia, ainda fomos ao clube que frequentamos procurar os ovinhos que o coelho deixou por lá!!! :)

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...