quinta-feira, 18 de abril de 2013

Outono no parque

Estamos no outono com cara de outono. Dias de sol estilo lâmpada de geladeira: ilumina que é uma beleza, mas não aquece. E tá gostoso, viu?! As crianças ficam irritadas de ter que colocar blusa de manga comprida e casaco de manhã cedo para ir à escola porque dizem que logo começam a correr e têm que tirar tudo, mas, no fim, se conformam e colocam o agasalho. Eu as entendo (também não gosto de me empacotar e nem do trabalho de tirar tudo depois), mas elas precisam me entender: vai que vem uma gripe?!

As noites são a melhor parte desse friozinho razoável, na medida. Nada que deixe as crianças doentes se ficarem descobertas, mas o suficiente para ter que usar um cobertor. E uma cobertinha faz a gente dormir mais aconchegada!

Diante disso e de olho no inverno, tenho levado as crianças para um parque aqui perto nos fins de tarde. Acho que deveria ser acrescentado explicitamente aos Direitos da Criança e do Adolescente: "Toda criança tem o direito de ir ao parque toda semana". É um lugar tão gostoso! O ar livre, o sol (mesmo quando está nublado, entende?!), a grama, as árvores, areia, balanço, escorrega... Uma criança sempre é mais feliz num parque. E ao mesmo tempo, apesar de tanto espaço para correr, brincar, gritar, é um lugar que traz tranquilidade. Eu sinto isso em mim e nelas depois que saímos de lá.

Ontem, convidamos um amigo do Dudu para ir com a gente e eles jogaram bola. Outras vezes, já chamei uma amiguinha da Mana. O certo é que vou tentar manter essa rotina nos fins de tarde, mesmo sabendo que o horário de dormir vai acabar ficando um pouquinho atrasado... Não se pode ter tudo. E certas coisas valem o preço.

Um pedacinho do parque... últimos raios do sol para nos aquecer!

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...