segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Judô

 Então o Duba começou a fazer Judô na escola. Coisa fofa! E logo no primeiro semestre foi para sua primeira "competição". Uma escola aqui perto organizou o campeonato para as crianças que nasceram a partir de 2007 e convidou a turminha do colégio dele. Fomos!

Coisa mais fofinha o tatame montado, as placas para as notas e os juízes posicionados. Tudo muito tranquilo, sem pressão de competição. A ênfase era na experiência. Todos os participantes lutaram duas vezes e todos ganharam medalhas. O Dudu ficou super feliz.


 Ele ganhou as duas lutas, mas ninguém ficou preocupado com isso (imagina... eu nem fiquei contando... ;). Foi muito legal gritar o nome dele, vibrar, dar um abraço depois. O esporte é um caminho muito lindo para todo mundo e, sobretudo, para as crianças. É uma vivência muito positiva para a própria formação do caráter das pessoas.

A segunda luta foi muito engraçada porque o Dudu ficava parado, tranquilão e o menininho que lutava com ele era todo afoito, espevitado. Ele vinha pra cima do Dudu todo estabanado e um Dudu pum!, derrubava ele. Ele levantava de novo, vinha todos espevitado outra vez e pum! o Dudu derrubava ele. Foi assim a luta toda! Todo mundo morreu de rir assistindo. E o meu pequeno saiu de lá todo feliz. Não sem antes cantar o hino nacional e receber a medalha!


. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...