sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Semana da Criança

Em comemoração ao dia das crianças, a escola das crianças promove a semana da criança! Cada dia elas preparam uma atração diferente. Esse ano foi assim:

Segunda-feira: Teatro
Diferentemente dos outros anos, em que um grupo era convidado para contar ou encenar histórias, as próprias professoras encenaram uma peça. No caso, "O soldadinho de chumbo". A Mana ficou absolutamente encantada com a bailarina! Uma das professoras dela é bailarina clássica e a minha pequena descreveu em detalhes, com os olhos brilhando, todos os movimentos da bailarina. Essa mesma professora me disse no dia seguinte: "Sua filha nasceu para ser bailarina. Impressionante como os movimentos naturais dela são perfeitos para o balé!". E a mãe aqui sorriu feliz...

Terça-feira: Dia do Padeiro
Todo mundo fez pão - com cenoura e trigo integral. Uma lindeza. Mas só trouxeram suas produções gastronômicas para casa no dia seguinte porque os pães precisavam ser assados e devidamente embalados.

Quarta-feira: Aniversário do Teddy
O ursinho-mascote da escola fez aniverário. Teve bolo com recheio de morango e o Dudu me jurou que ele comeu! Para minha surpresa. Por que as crianças comem muito melhor na escola do que em casa, afinal? Eles trouxeram para casa o pãozinho feito no dia anterior e mais uma forminha linda de bolo, com um pacotinho de bolo Dona Benta.

Forma com furo para a Mana

Forma com fundo removível para o Dudu

Também veio uma folha com receitas de pães e biscoitinhos que eles fizeram.


Quinta-feira: Dia da Meleca
Um monte de bacias com tintas de diferentes cores espalhadas pelo pátio da escola para que as crianças pintem onde quiserem (chão, paredes...) usando o que quiserem (pincéis, mãos, pés, bumbum...). Dudu e Mana só falavam disso a semana inteira! Fizeram a festa!

Sexta-feira: Oficina de instrumentos musicais
A professora de música da escola é uma pessoa extremamente doce e serena. Acho que isso vai passando com a música. Vira e mexe eles identificam músicas que foram apresentadas a eles pela professora. Eles fizeram instrumentos nesse dia e trouxeram esses para casa:


Depois eu tive que me preparar para a semana seguinte (a do dia 12 de outubro mesmo) porque eu teria que inventar mil coisas para cada dia deles em casa também. Eles passaram essa semana sem aula. Haja criatividade!

. . . . . . . . . .



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...