quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mocinha

Desde a quarta-feira, 28 de setembro de 2011, minha Mana já não usa fraldas durante o dia... Ela estava com um pouco de diarréia (virose) e isso estava dando um trabalho para limpá-la... Então, conversei sobre como seria mais fácil de limpar o bumbum se ela fizesse coco no penico. E ela, que tem uma capacidade enorme de entender tudo o que eu digo, resolveu tentar. De lá pra cá nunca deixou "escapulir" nem um xixizinho. Sempre me avisa quando quer sentar no "troninho".

O trono!

Ainda bem que eu comprei esse penico na última viagem aos Estados Unidos. Ele é muito prático de limpar e tem esse assento de borracha que não machuca o bumbum. Ela fica lá sentadinha e me pede para contar a mesma história que eu sempre contei ao Dudu para mantê-lo sentadinho enquanto fazia o coco:

"Era uma vez um menino que estava brincando na quadra. De repente, começou a ventar. O vento foi aumentando, aumentando [vou bagunçando o cabelo imitando uma ventania], até que o menino encostou na grade da quadra [barulho e encenação de quem se estabaca na grade]. Uma folha de papel parou na cara do menino e o vento parou. Ele leu o que estava escrito no papel: "Venha até a pracinha". O menino ficou desconfiado e foi procurar o autor da mensagem. Chegando lá, ninguém veio falar com ele. Então, ele resolveu brincar. Quando estava descendo o escorrega, viu algo escrito: "Venha até o supermercado". Novamente, lá foi ele descobrir quem era. Mas ninguém falou com ele. Resolveu comprar um biscoito. Quando começou a comer, achou um papelzinho no pacote que dizia assim: "Venha até a padaria". Lá foi ele. De novo, ninguém falou com ele. Resolveu comer um pão de queijo. Deu a primeira mordida. Na segunda, um papelzinho bem no meio do pão. Abriu. Estava escrito: "Venha até a quadra". "De novo?", pensou o menino. Dessa vez ele foi chegando bem devagarinho. Ouviu um barulhinho de gente conversando [imito o som], que foi aumentando quando ele foi se aproximando mais [aumento o som também]. Até que quando ele chegou na quadra... Surpresa! "Parabéns pra você. Nessa data querida. Muitas felicidades. Muitos anos de vida. Viva o menino!". Estavam o papai, a mamãe, o irmão, a irmã, os primos, as primas, os tios, as tias, o vovô, a vovó, o outro vovô, a outra vovó, os amigos do prédio, os amigos da escola, as professoras, todo mundo para dar um abraço no menino." [fim]

Toda vez que ela vai ao banheiro, tenho que contar essa história (às vezes penso que poderia ter inventando uma história menor...). Em todas as vezes, ela fica com o olho arregalado curiosa para saber o final como se nunca tivesse ouvido a história antes (aí penso que tá de bom tamanho). Com o Dudu era a mesma coisa. Agora ele já vai sozinho e só me chama no final para o trabalho árduo: "Maaaaamããããeeeee".

Ela ficou tão empolgada com as calcinhas da Miffy que ganhou da Vovó Adelaide que queria dormir com elas. Achei melhor não tentar me aventurar por aí agora. Não tem necessidade de ser tão cedo assim a retirada da fralda noturna. Entretanto... na noite passada ela acordou de madrugada me pedindo para ir ao banheiro fazer xixi. Expliquei que ela estava de fralda e poderia fazer lá mesmo, mas ela não quis. Só no penico. Ok! Fomos ao banheiro e ela fez no vaso sanitário (com redutor). E a carinha dela de mocinha olhando pra mim enquanto fazia xixi?! Só quem a conhece sabe da carinha que estou falando...

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...