segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cinema infantil

Preferido do Dudu
O primeiro final de semana de setembro foi marcado por cinema! Fomos ver o filme dos Smurfs, que o Pedro tinha prometido faz tempo às crianças, no sábado. É muito legal a experiência de ver algo que a gente costumava assistir quando criança cativando os nossos filhos do mesmo jeito.

Preferida da Mana
Eu lembro de assistir os smurfs todos os dias de manhã quando pequena. Lembrava, obviamente e como todo mundo na mesma situação, de todas as personagens principais. Achei o filme uma fofurinha. A Maninha, doentinha (gripe e febre), dormiu toda a primeira parte do filme, mas assistiu ao final, concentrada e quietinha no meu colo. O Dudu nem piscou os olhos, sentado em perfeita postura na cadeirinha dele (com o devido elevador de assento).

Na saída, aproveitamos que os filmes da Fici - Festival Internacional de Cinema Infantil - estavam passando bem no cinema em que fomos e demos uma olhada na programação. A primeira coisa que eu vi foi um filme de um fusquinha. E fusquinhas, todos sabem, é prioridade máxima aqui em casa!

O nome do filme é Poli, o fusquinha de polícia e é um filme holandês com classificação 4 anos, mas dá tranquilo para todas as idades. É uma história bem bonitinha e ingênua. A Mana dormiu todo o filme dessa vez e saiu do cinema ardendo em febre tadinha... O Dudu novamente se comportou como um rapazinho: ficou sentadinho na cadeira dele, bem atento ao filme. No final veio nos dizer todo feliz que assistiu o filme todinho de novo!

Já em casa, foi procurar na imensa coleção de carros dele, algum fusca preto ou branco que pudesse ser, dali em diante e oficialmente, o Poli. Com preguiça de virar a caixa toda, veio me pedir ajuda e eu lembrei que ele já tem um fusquinha preto E branco e DE POLÍCIA!!!! Igualzinho ao Poli!!! Ele ficou todo feliz e só brinca com o Poli agora. É o seu novo xodó.

Nada se perde. Tudo se aproveita!

. . . . . . . . . .

2 comentários:

  1. kkkkkkkk será que o Poli derrotou o Herby( não sei se é assim que se escreve....rs), beijão!

    ResponderExcluir
  2. Não, Kaia, nada será capaz de se igualar ao Herbie no coração do Dudu... O Poli foi apenas um amor passageiro... amor de carnaval, sabe?!rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...