domingo, 21 de agosto de 2011

Primeiro dia - Disney 2011

Chegamos na hora do almoço em Orlando. Viagem rápida. As crianças dormiram um pouquinho no avião e ficaram empolgadas com as imagens da Minnie e do Mickey espalhadas (e exploradas) pelo aeroporto. O Pedro contratou essa belezinha aqui de baixo para nos levar do aeroporto ao hotel (e do hotel ao aeroporto no final):

Será que as crianças gostaram?

O Du e a Mana andavam, deitavam e levantavam as pernas, pulavam dentro dele. Os olhinhos brilhavam olhando pela janela. Depois de trinta minutos e de muito verde lá fora, chegamos ao hotel. Foi só o tempo de deixar as malas no quarto e partir para Magic Kingdom para ver a Minnie. A Mana não via a hora da Minnie abraçá-la e beijá-la. Isso mesmo. Aos dois anos o mundo gira mesmo ao seu redor!


A visão do "Castelo da Cindelela", como diz a Mana, aumentou ainda mais as expectativas. Fomos andando, explorando o lugar. Como estava um calor descomunal, quando chegamos na praça em frente ao castelo, paramos um pouco. Tirei algumas fotos das crianças enquanto o Pedro foi comprar sorvete para tentar aliviar o calor. Mas bem na hora que eu abri o sorvete... Lá vem um desfile com as personagens da Disney. "Será que a Minnie vem agora?", perguntei para a Mana. Ela nem piscou os olhos, concentrada nos carros que vinham para ver se a encontrava.

Lá está ela!

Muitos acenos, muitos beijinhos, sorrisos, palmas! A Minnie estava ali tão pertinho! E deu tchau pra gente!!! E eu que quando pequena nunca dei muita bola para o Mickey e sua turma, pude sentir a emoção da minha filha ao ver essas personagens! O Dudu ficou mais empolgado com o Woody, do Toy Story, mas também vibrou ao ver o Mickey.

Depois que o desfile passou, fomos nos refrescar com um pouco de água. Ao lado, pessoas já se aglomeravam em frente ao castelo para uma apresentação que aconteceria dali a meia hora. Optamos por andar pelo parque e voltar no horário da apresentação seguinte. Entramos na Tomorowland. E foi aí que vivenciamos o verdadeiro espírito Disney: as filas!!! Quilométricas!!! Na tentativa de negar essa dura realidade, fizemos primeiro o passeio numa espécie de trenzinho por toda a Tomorrowland, uma vez que a fila andava a passos largos e não tivemos que ficar parados um só instante.

Desse trenzinho, que fica no alto, pudemos avistar um autorama gigante. É óbvio que seguimos para lá. Depois de 40 ou 50 minutos de espera, o Pedro e o Dudu foram num carro (Dudu guiando) e eu e a Mana fomos no de trás (eu guiando, porque sou doida mas nem tanto). Bem, eram 4 trilhos com 10 carros mais ou menos cada em fila. Cada carro saía à medida que a dupla anterior o desocupava. De modo que não havia nem possibilidade de se ensaiar uma corrida ali. Nós ficamos no carro atrás do Dudu, ou seja, seguimos pelo mesmo trilho atrás deles. Obviamente que tendo saído no carro de trás, chegamos depois deles. Entretanto, ao sairmos do carro o Dudu vem ao meu encontro pulando e festejando: "Eu ganhei! Eu ganhei! Cheguei primeiro!!!" Eu eu vibrei junto com ele pela sua vitória! Tão feliz ele estava que tão feliz eu fiquei.

Ainda pegamos mais algumas filas, perambulamos por lá, fomos ver a apresentação no Castelo da Cindelela e a Mana viu todas as princesas dançando e cantando... até que a noite chegou e com ela o sono e o cansaço - nas crianças e na gente.

Meio desfocado porque a Mana
estava no meu colo

Não tínhamos forças para ficar e ver o espetáculo de fechamento. Seguimos para o hotel, jantamos, tomamos um bom banho e dormimos como se não houvesse amanhã. Bons sonhos!

. . . . . . . . . .

4 comentários:

  1. Que chic e lindooo Karolll...tudo de bom pra sua família...bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vam! Foi um passeio muito legal! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Karol, é muito legal ver essa paixão toda do Dudu por carros! rs
    Essa viagem deve ter sido inesquecível para as crianças...
    Tiago

    ResponderExcluir
  4. Quando conseguir terminar de registrar essa viagem, incluindo a passagem por Portugal, vou fazer um post específico sobre essa paixão do Dudu. Menino, é demais!rs Acho que elas gostaram muito da viagem, sim. Beijinhos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...