sexta-feira, 1 de julho de 2011

Para aquecer o inverno!

Na Páscoa, a escola fez algumas atividades para as crianças para que depois elas pudessem trazer pra casa. O Dudu fez essa árvore de ovos linda e a Mana essa guirlanda de ovos. O mais lindo é que foram eles mesmos que pintaram os ovinhos e foram ajudando a colocar na árvore (no caso do Dudu) e na fita (no caso da Mana).

Obviamente que eu coloquei a árvore em local de destaque na sala e a guirlanda na porta de entrada.
Sempre que a gente chegava em casa, a Maninha comentava alguma coisa sobre a guirlanda dela e o Dudu se apressava em falar da árvore dele. Como já escrevi aqui, acho importante expor os trabalhos deles pela casa. Pode parecer que eles nem reparam, mas de vez em quando eles fazem comentários sobre as obras e isso demonstra o quanto eles ficam felizes quando a gente valoriza o que eles são capazes de fazer.

Bem, o caso é que essa guirlanda estava pendurada na porta até agora e eu achei que já era hora... Na verdade, eu queria ter feito com eles uma nova guirlanda com motivos juninos mas não tive tempo, nem inspiração. Ontem eles não foram para a escola e o almoço ainda ia demorar um pouquinho para ficar pronto. Como eles estavam meio impacientes, revolvi começar uma atividade que é a que mais prende a atenção deles: pintura! Eles são capazes de ficar muito tempo envolvidos de verdade com esse processo. Talvez porque eu realmente não me importe com a sujeira que eles fazem e, assim, eles se sintam livres para se entregarem à arte.

Estendi uma toalha sobre a mesa de centro da sala e abri a tinta amarela. Resolvi que a gente ia fazer um sol para esquentar a casa nesse frio tão grande que tem feito aqui. Peguei 12 pregadores e pedi que eles pintassem todos de amarelo. À medida que eles iam pintando eu ia fazendo um acabamentozinho básico em cada pregador. Depois, recortei um círculo num pedaço de papelão que tinha aqui e eles o pintaram de amarelo também. Coloquei os pregadores em volta. Por fim, tinta vermelha nuns botões que estavam dando sopa (sabe aquele kit costura dos hotéis? então...) colados no círculo para fazerem as vezes de olhos e boca e...

"Eu só quero que você, me aqueça nesse inverno!"

Penduramos na porta, lavamos as mãos com água quentinha pra sair mais fácil a tinta e fomos almoçar!

. . . . . . . . . .

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...