domingo, 12 de junho de 2011

Dança no espelho

Ontem fomos ver um espetáculo chamado "A Fada dos Espelhos", que me chamou a atenção assim que li sobre ele pelo simples motivo de ser um espetáculo de dança em que poderia levar meus filhos. É um jeito de experimentar coisas diferentes de teatro-oficinas-contação de história. Além disso, ajuda a provocar o encantamento pela arte do movimento e a percepção da beleza do movimento do próprio corpo.

Trecho de divulgação do espetáculo
retirado do site: www.fadamiroir.com.br
Esse espetáculo estreou no Theatro Municipal de São Paulo, mas a versão que vimos me pareceu ser mais simples (em termos de figurino, por exemplo, e palco - fomos assistir num CEU). Independente disso, a apresentação de ontem foi muito bonita e interessante. Lógico que não tinha a pretensão de que meus filhos "refletissem sobre a história da dança", como propõe o subtítulo do espetáculo, afinal eles só têm 1 e 4 anos. Eu me ative à palavra "mágica" escrita no mesmo subtítulo. É a magia da dança que importa! A equipe de criação sabe bem disso e afirma, no mesmo livreto, que "ele [o espetáculo] aguça a sensibilidade artística junto ao público de todas as idades".

Devo dizer que o Dudu não ficou propriamente fascinado com a dança. Prestou atenção ao início e logo se desinteressou, mas permaneceu na sala até o final. Já a Manuzinha nem piscou os olhos quando as primeiras bailarinas pisaram no palco. Numa passagem, pode-se ouvir ecoando pelo teatro seu gritinho feliz: "A bailarina!". Do meio para o fim, os bailarinos tiveram que dividir a atenção da Mana com a cadeira vazia do nosso lado que (impressionante!) abria e fechava o assento! :) Coisas da idade...

Achei esse vídeo com o resumo do espetáculo. Ah! A quem interessar possa: a voz que dubla a Fada Miroir é da Gabriela Duarte.



Como disse, fomos assistir esse espetáculo num CEU. Eu não sabia, mas essa apresentação fazia parte da programação da festa junina do dia. Aproveitamos para comer carne-louca (olha como já estamos paulistanos!), cachorro-quente e pastel de vento!

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...