terça-feira, 21 de junho de 2011

Bolo Junino

Para a festa junina da escola, tínhamos que levar algum prato típico. Para a Mana, levei canjica. Aquela comprada pronta da Vapza que é gostosa e eu não sou boba. Eu teria muito trabalho para fazer. Comprei potinhos descartáveis pequenos com tampa e pazinhas coloridas. Em tempos de correria, foi uma mão na roda. Só sujei a panela onde "preparei" a canjica. E depois, não tem vasilha pra trazer de volta da escola. Também é fácil pra transportar porque não corria o risco de derramar. Pena ter esquecido de tirar foto.

Para o Dudu, bolo colorido. Bolo colorido? Não era pra levar um prato típico? Era. Mas vai explicar para o Dudu que não dava pra levar o bolo colorido que ele A.DO.RA fazer... O tal bolo vem a ser uma massa normal que é dividida em pequenas porções, em quantidade igual à variação de cores de corante alimentício que eu tenho em casa no momento, e que recebem cada uma das porções gotas de um dos corantes. Deu pra entender?! Bom, no final eu tenho um pouco de massa azul, massa verde, massa laranja, massa rosa e massa vermelha. Depois vou colocando colheradas de cada uma na forma, uma sobre as outras, até que acabem todas as porções. Depois de assado, fica assim:


Vista aérea


Foi o que sobrou para a foto


Qual criança não gostaria?

. . . . . . . . . .

2 comentários:

  1. Hmmm deu vontade de comer tbm! Fala pro Dudu que ele vai ter que fazer um bolo aqui pra gente tbm :D

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que eu aviso. Ele vai ficar todo feliz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...