sábado, 11 de setembro de 2010

Mais ciência

Sábado é dia de Biblioteca de novo! Hoje, o grupo Mad Science tratou do tema dinossauros. Meu filho acha legal mas não é do tipo fissurado por dinos. Além disso, a atividade é direcionada para crianças um pouco maiores. Então, fácil concluir que ele não ficou envolvido por muito tempo (e isso não é uma crítica ao trabalho dos cientistas malucos, pelo contrário, achei tudo muito interessante). Mesmo imaginando que isso fosse acontecer, resolvemos levá-lo porque é uma maneira dele entrar em contato, de modo lúdico, com esse assunto.

Depois que eles explicaram alguma coisa sobre os dinossauros, mostraram um pedaço do dente de um dinossauro (a ponta - que é do tamanho da minha mão...) e propuseram às crianças que elas fizessem um molde do dente para levarem para a casa. Meu filho ficou muito empolgado com a idéia. Eles distribuíram copinhos de plástico com areia, passaram escrevendo os nomes de cada criança no seu respectivo copinho e depois colocaram um líquido branco nos buracos, que logo endureceria formando o dente (gesso). A única ressalva que tenho a fazer aqui é que esta parte poderia ter sido mais bem programada porque a demora para todo esse procedimento fez entediou um pouco as crianças (as minhas, principalmente). Meu filho já não quis nem permanecer na sala.


Fomos passear pela biblioteca. Entramos numa sala com mesas de xadrez, brincamos um pouco por ali até terminar a atividade dos dinos. Peguei o copinho com o "dente" já duro e fomos embora. Para onde? Próximo post.

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...