segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Globo de cristal

A gente costuma viajar para Portugal e para os Estados Unidos todo ano. Meu marido viaja bastante a trabalho. Nós compramos livros com imagens de diferentes países. De maneira que fica um pouco mais fácil (ou menos difícil) falar sobre outros países e sobre o planeta Terra para o nosso filho (e mais tarde para a nossa filha). E ele demonstra interesse pelo tema.

Em todas as viagens, meu  marido sempre traz um presente para as crianças e a gente costuma associar o objeto ao nome do país de onde veio. Por exemplo: tem o Fusca da Dinamarca e o Fusca da Espanha. Eu tenho observado que essa situação, que acontece de maneira tão natural, funciona como um estímulo para que ele tenha o nome dos países e a idéia de outros países em mente.

Bem, toda essa introdução para explicar o quão legal vai ser "brincar" com esse Globo-abajur que acabamos de comprar:

Meu filho já sabe onde fica o Brasil, os Estados Unidos,
Portugal, a Alemanha, a África e o Canadá. E também o
Pólo Norte e o Pólo Sul.

. . . . . . . . . .

2 comentários:

  1. Tenho uma foto de Dudu do lado desse globo, ele ta tao lindo, uma carinha tao gostosa :)

    ResponderExcluir
  2. Ele ama esse globo! Companheiro nos dias de viagem do pai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...