sábado, 4 de setembro de 2010

Experimentos na Biblioteca

Descobri que todo sábado tem um programa bem legal para crianças na Biblioteca Pública Mário Schenberg, especializada em ciências. Um grupo chamado Mad Science realiza atividades divertidas com temas interessantes. Hoje o tema foi Aventuras Espaciais com lançamento de foguete. Como o meu filho gosta dessas coisas de espaço e de foguetes, é óbvio que resolvemos ir.

A minha pequena, de 1 ano, ficou prestando atenção nos primeiros 10 minutos. Depois disso, ficamos passeando pela biblioteca (subindo e descendo a escada na maior parte do tempo, porque ela ADORA subir e descer escadas). Valeu pelo passeio.

O meu "grandinho", de 3 anos, gostou de tudo. Não foi "aquela" empolgação, até porque a atividade é para crianças maiores, mas foi algo legal para ele. Os apresentadores falaram sobre a formação do universo; fizeram gelo seco e deixaram as crianças se aproximarem; fizeram "meleca" (aquela amoeba) e deixaram que as crianças tocassem; distribuíram óculos especiais, que olhando para a luz com eles a luz se decompõe e dá pra ver um arco-íris); e mais um monte de coisas legais. Chamaram algumas crianças ao palco e meu filhote até se prontificou a ir! Nem acreditei quando meu marido contou (nessa hora eu estava com a pequena subindo e descendo escada)! Normalmente ele é muito tímido. Apesar de ter vontade, fica com vergonha de ir participar lá na frente. Bem, ficava com vergonha. Nos últimos "eventos", ele tem participado bem. Ele foi ao palco e os "cientistas malucos" escreveram o nome do meu filho na mão dele com uma tinta especial, apagaram as luzes e quando direcionaram uma luz sobre o nome ele se iluminou.

Foi bem legal. No final, fomos para um espaço atrás do prédio da biblioteca e eles "lançaram um foguete". Pensei que fosse mais empolgante essa hora, mas tá valendo também.

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...