domingo, 22 de agosto de 2010

Teatro para Bebês e Sesc Ipiranga

Quando meu primeiro filho tinha 5 meses, fiquei sabendo dos espetáculos para bebês do grupo espanhol La Casa Incierta. Eles iriam se apresentar em algum Sesc de São Paulo (já não lembro qual). Achei simplesmente fascinante, mas, por motivos variados, não pude levar o meu pequeno. Isso foi em julho de 2007.

Dois anos depois, pesquisando nem-sei-o-quê na internet, me aparece de repente uma página com a indicação da exibição desse teatro para bebês novamente! Nem pude acreditar. Durante esses dois anos, vi e revi muitas vezes os vídeos com a íntegra das apresentações. É um teatro incomum, com uma narrativa que escapa à nossa lógica. Não é para ser entendida, mas sentida.

Não pensei duas vezes: me informei sobre a compra dos ingressos e lá fomos nós. Eles se apresentaram no Sesc Ipiranga, que eu não conhecia, às 11 da manhã. Chegamos às 10 para comprar os ingressos e enquanto esperávamos, nos divertimos na área de lazer para crianças. Muito boa, por sinal.

Fonte: www.lacasaincierta.com/
Chegada a hora, fomos para a sala designada. Que pena não ter visto antes. Que legal ter levado os pequenos agora! Meu mais velho ficou sentadinho sozinho nos banquinhos da frente e assistiu a tudo muito interessado. No banquinho atrás dele, ficamos minha pequena e eu. Seus olhinhos brilhavam. Saí de lá com a sensação de que nós ficamos suspensos do mundo real durante os 35 minutos em que tudo durou. Como se fosse um sonho. A Geometria dos Sonhos era o nome do espetáculo.

Acabado o teatro, voltamos para a área de lazer e descobrimos um circuito com formas geométricas almofadadas (formavam túneis, pontes, escorregas, obstáculos etc) para crianças de 1 a 5 anos. Perfeito! Meus pequenos (3 e 1 anos) ficaram fascinados com tudo. Almoçamos por lá mesmo. Comida boa, simples e barata. De lambuja, ainda assistimos uma contação de histórias que estava rolando por lá.

Bem, o que posso dizer é que meus filhos chegaram em casa exaustos e dormiram um longo sono reparador. Isso diz tudo...

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...