segunda-feira, 8 de abril de 2013

Minha insone favorita

Eu: "Manuela, para de conversar e dorme!". 
Ela, sussurrando: "Mas, mamãe, eu consigo falar dormindo!".
:D

Não é para morrer de rir da Maninha?! É e eu ri na hora, mas essa conversa engraçadinha também revela outra coisa: a dificuldade da Mana para dormir. É um tal de pedir para contar história, ela própria contar história, dá pitaco nas suas, pede para coçar as costas, segura a mão da gente, vira para o outra lado, se destapa, vira de novo para o lado da gente e nos abraça, pede para coçar as costas de novo, muda de posição, pergunta alguma coisa, pede outra história, se destapa de novo, faz mais perguntas... Afe! Não tem fim! Só pára quando eu digo muito assertivamente: "Manuela, agora é hora de dormir. Amanhã acordamos cedo. Dorme!". Ela responde com a inocência de quem estivesse acabado de deitar: "Tudo bem.".

A Mana é como a pequenina do filme "Meu Malvado Favorito": 
- "Só uma historinha para dormir, porfavorzinho!" (mesma voz e olhar suaves, inclusive).

Outro dia acordou de madrugada e não conseguia mais dormir. O pai foi com ela para a sala. Na madrugada depois da Páscoa voltou a acordar e não conseguir dormir e lá fui eu para a sala com ela por 3, eu disse 3, horas! Só dormiu às 5 da manhã, sob protestos! Creditei essa insônia ao excesso de chocolate no dia anterior. As outras, não sei o que pode ter sido. O fato é que cheguei à conclusão que nas listas de significados de nomes deveria ser acrescentado em Manuela: "insone, tem muita dificuldade para dormir". Assim eu já ficava sabendo e me preparava, pô! ;)

Devo também confessar que, de outro lado, quando ela dorme, ela dorme mesmo. De manhã, quando tenho que acordá-la para a escola, ela está dormindo tão profundamente, a caminha dela quentinha, o cheirinho gostoso no cangote... dá uma vontade de deitar e dormir profundamente também!

. . . . . . . . . .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...