domingo, 26 de junho de 2011

Passeio na represa

A gente ia ao supermercado fazer comprar do mês quando as crianças dormiram no carro, então, resolvemos passear sem rumo para que eles dormissem mais um pouquinho. Quando acontece isso, nós (o Pedro e eu) acabamos descobrindo caminhos alternativos para trajetos que costumamos fazer todos os dias, descobrimos bairros aparentemente interessantes para se morar, olhamos casas bonitas (preferiríamos comprar, mas, né?!). Nisso, passamos ao lado da represa Guarapiranga (a gente foi longe). Nisso, vimos uma placa oferecendo passeios de barco e lancha na represa. Nisso, paramos. Nisso...

...escolhemos essa lancha

E fizemos um passeio muito agradável. O dia estava bonito. As crianças ficaram empolgadíssimas com a velocidade da lancha. A Mana batia palminhas e sorria efusivamente! O Dudu "dirigiu" um pouquinho a lancha. O nosso guia era muito simpático e explicou tudo o que tinha na represa e às margens dela: a ilha das Formigas (porque tem muita formiga), a ilha do Macaco (porque... tem muito macaco!), a casa da Hebe, do Maluf, o Solo Sagrado (uma igreja messiânica - acho), uma hípica, um terreno que provavelmente será de um hotel (segundo ele), o Clube de Campo, o clube do Itaú (se não me engano). Tirei um monte de fotos das crianças olhando para tudo com ar curioso.

Ilha das Formigas
Ilha do Macaco











O que era para ser uma simples ida ao supermercado transformou-se num belo passeio em contato com a natureza!


. . . . . . . . . .

2 comentários:

  1. Muito legal!
    Mas a pergunta que não quer calar: e as compras, Karol???? rs
    Acho que isso aí foi desculpa para vc não fazer compra e também não cozinhar, não é mesmo? kkkk brincadeira

    ResponderExcluir
  2. Depois do passeio, disposição, disposição, eu já não tinha para essas pequenas coisas do cotidiano, mas..... quem faria por mim??? Lá tive que me enfiar no supermercado lotado. O que vale é a presença da Mana que me permite utilizar os caixas preferenciais.rs Beijinhos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...